TERAPIA DO RISO !

 

 
Terapia do Riso é uma técnica terapêutica que possibilita o resgate do nosso otimismo, do bom astral e sucessivamente o resgate de conquistas maravilhosas em nossa vida! Pode parecer que não, mas a energia, o astral em que estamos é uma porta que estará aberta para novas conquistas ou fechada para as mesmas.
 
“Segundo Buda, o sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela toma forma no corpo físico é nos olhos, reconhecidamente as grandes janelas da alma. Então, o otimismo começa nos olhos, mas quando ele chega a ser percebido nos olhos, todo o corpo físico já está sentindo a sua unidade com a alma. Olhos, face e corpo começam a irradiar um brilho, uma luz.”
 
Os benefícios não param de ser estudados e relatados. Hoje, profissionais de todas as áreas da ciência e do conhecimento chegam a um consenso, embora a partir de diferentes expressões: rir é o melhor remédio. É a mais alquímica das bioquímicas. Como num texto que escrevi: rir e a droga do século. Qual século? Todos...
 
Ativamos em nosso cérebro, quando rimos, a produção e liberação das endorfinas que são substâncias com poder de gerar uma sensação de bem estar, otimismo e alegria, esta sensação é conhecida como a “droga natural da felicidade”. E o lado bom disso tudo é que esta substância está dentro de nós e podemos ativá-la.
 
O riso é utilizado como terapia (risoterapia) e as pesquisas indicam que essa prática excede os limites da simples alegria – ajuda também quem tem depressão e síndrome do pânico, de qualquer forma, somente a partir de posturas positivas o cérebro apreende, registra, cria novas conexões, abstrai e transcende.
 
Bem, uma primeira dica: comece sua manhã com umas boas gargalhadas, dizendo-se mensagens positivas de amor por você mesmo. Como estou? O que quero realizar hoje para me sentir melhor? Cadê o sol? Cadê minha toalha cheirosa? Entenda que embora na maioria das vezes a gente ri porque acha graça, o propósito aqui é primeiro rir e achar graça depois. Experimente. Ria pela manhã ao levantar, no espelho ou no chuveiro, saudando-se com umas caretas e risadas, agradecendo e celebrando o novo dia que se inicia.
 
Quando rir, olhe para cima. Isso ajuda na liberação do bem estar. Se você reparar, quando as pessoas estão tristes elas olham pra baixo, ao levantar o olhar quebra-se o padrão de infelicidade.
 
Rir, rir, rir e dizer: te amo, te amo, te amo de verdade e sempre te amarei. E seguir rindo pela vida, dos seus medos, dos seus desafios, das suas culpas, das suas risadas, ria por minutos, se esforce, busque itens que te fazem bem, busque boas companhias.   .
Pratique a risada, o bom-humor e deixe fluir.
 
Pense: o riso é a menor distância entre o problema e a solução. É a menor distância entre duas pessoas. Inclusive entre o seu lado sombra e o seu lado luz. Não tem sombra que se perpetue sob o flash de um riso.
E, quanto mais praticar a terapia do riso, diariamente ou muito freqüentemente, um mínimo de 5 a 10 minutos, mais irá transformando suas barreiras internas. Você irá perceber uma vontade crescente e incontrolável para desfrutar, e se conectar com a risada, com a alegria e o amor.
 
Começamos achando que nossa risada é sem graça, mas é tudo uma questão de praticar, que rapidamente o nosso risômetro volta a ser forte, sadio e contagiante, como era quando crianças espontâneas, E ASSIM VOLTAREMOS A ADQUIRIR a fisionomia linda das pessoas sorridentes.
 
VAMOS SORRIR!!    =)